Geral

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Impacto comercial corona vírus

Análise de negócios e estudo de cadeia de suprimentos devido ao surto de corona vírus.

Desde 23 de janeiro de 2020 um novo surto de coronavírus (o COVI19), iniciado na província de Wuhan, um importante centro comercial e industrial da China, se espalhou rapidamente por 18 províncias, com maior impacto na província afetada inicial.
• O fechamento dos negócios na região, imposto pelo governo, impactou severamente a economia chinesa e também está afetando empresas globais com operações ou fornecedores na região.
• Os dados da Dun & Bradstreet indicam que as províncias mais afetadas representam mais de 90% de todas as empresas ativas na China (~50.000 empresas são filiais e sucursais de empresas estrangeiras). As províncias de Guangdong, Jiangsu, Zhejiang, Beijing e Shandong representam 50% do emprego total e 48%do volume total de vendas da economia da China.
• Pelo menos 51.000 empresas (segundo a revista Fortune 1.000, nº 163) em todo o mundo têm um ou mais fornecedores diretos ou fornecedores de nível 1 na região afetada e pelo menos cinco milhões de empresas (Fortune 1000, 938) em todo o mundo têm um ou mais fornecedores de Nível 2 na região afetada.
• Os cinco principais setores, que representam mais de 80% das empresas das províncias afetadas, incluem serviços (pessoais e comerciais), comércio atacado, manufatura, varejo e serviços financeiros. Entre esses setores, serviços, atacadistas e manufatura representam aproximadamente 65% das empresas da região afetada.
• Embora seja muito cedo para definir o impacto exato que esse surto terá nos negócios na economia global, as pandemias anteriores estão ajudando a desenvolver uma avaliação das condições econômicas da região a curto médio prazo, a qual pode ser usada para avaliar o nível de risco e o impacto potencial em suas operações.
• Dados e análises da Dun & Bradstreet, fornecedora e líder global de análises de dados e decisões de negócios, sustentam a hipótese inicial de que as cadeias de suprimentos vinculadas à região afetada abrangem várias verticais-chave, colocando em risco os processos comerciais em todo o mundo.
• O estudo também mostra que, devido à importância comercial da região afetada, o surto de coronavírus é projetado para causar uma desaceleração na economia local e ter potencial para impactar o crescimento global. O surto continua a se expandir por toda a China e além de suas fronteiras, com um grande número de casos identificados globalmente. Embora os impactos finais para empresas com operações comerciais globais e nas regiões afetadas sejam incertos, a Dun & Bradstreet recomenda tomar medidas imediatas para mitigar um risco maior à cadeia de suprimentos da empresa:

Melhores práticas, desenvolvimento de um processo de avaliação baseado em riscos que ajude a identificar e monitorar continuamente uma gama de riscos que podem afetar a produtividade da sua cadeia de suprimentos, bem como fazer uma avaliação acurada dos fornecedores para garantir que estes não tenham um impacto negativo nos seus negócios.
• Monitore sua cadeia de suprimentos. Verifique se você está avaliando os riscos associados aos seus fornecedores de nível 1 e 2 para garantir que sua empresa tenha uma visão completa da cadeia de suprimentos.
• Identifique fornecedores alternativos em regiões não afetadas do mundo para diversificar a cadeia de suprimentos e limitar as dependências de qualquer fornecedor na região geográfica. Melhore as práticas de longo prazo, desenvolva políticas e planos de contingência para sua cadeia de suprimentos e identifique fornecedores geograficamente diversos em caso de emergência. A empresa também deve considerar o fornecimento duplo de componentes críticos em sua cadeia de suprimentos.
• Avalie e revise periodicamente sua estratégia para levar em consideração o crescimento organizacional e as mudanças ambientais

Fonte: CIAL Dun & Bradstreet

Nossos Contatos
(11) 5906-5000 ColorSisthem
contato@colorsisthem.com.br ColorSisthem
www.colorsisthem.com.br ColorSisthem
R. Antero Mendes Leite, 76 | Aclimação -São Paulo/SP    

Sumário

Veja também

© 2019 Color Sisthem. All Rights Reserved.

Leia mais »

Orçamento

Orçamento