Destaques

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

O QUE DEVE MUDAR NA UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA PÓS CRISE

Esta crise nascida como consequência da pandemia que vivemos hoje, com certeza nos levará a um cenário muito mais desafiador do que imaginávamos. A rápida disseminação da COVID-19 nos empurra para uma situação inimaginada.

Estamos todos obrigados a manter distanciamento social imposto pela situação o que nos obrigou a, rapidamente, mudar o estilo de trabalho e de vida muito rapidamente, para proteger nossas vidas;

A internet passou a ser, definitivamente o centro de nossas vidas.

A tecnologia mostrou-se um grande aliado, tornando menos pesada e mais produtiva a migração para este novo estilo. E as empresas que estavam mais bem preparadas, com soluções de trabalho remoto mais robustas e já integradas aos seus processos internos, saíram na frente. Obviamente, a crise econômica que se mostra no horizonte vai atingir, de alguma forma, quase a totalidade das empresas, com vantagem para quem tem sua natureza e seu modelo de negócio adaptado ao ambiente virtual.

É imperativo que nos adaptemos a esta nova maneira de trabalho. “Home office” tornou-se a expressão de ordem à partir de agora. Graças ao fato de podermos permanecer conectados em praticamente qualquer lugar, seja com desk-tops, note books, smartphones, através das redes sem fio temos, a capacidade de trabalhar remotamente. Há alguns anos era impensável que pudéssemos receber informações em tempo real e manter um bate-papo com nossos clientes por teleconferência como uma maneira eficiente de trabalhar em equipe. Mas hoje todas essas possibilidades estão a nossa disposição, utilizando como meio nossos smartphones e computadores como nunca antes, e ajudando muitos de nós a nos manter conectados, e produtivos.

Mitos países, inclusive o Brasil, já avançam na criação de plataformas e aplicativos que permitam o registro  e até consultas online para evitar a saturação dos serviços de saúde, graças a aplicativos e páginas de internet. Olhando para frente, fica evidente a necessidade de conectividade plena. Para qualquer país as conexões com ou sem fio se mostram de extrema e fundamental importância. Temos que pensar na implantação de tecnologias que possam nos apoiar a continuar caminhando.

Alavancadas por esse mar de novas necessidades, as soluções de IoT (Internet of Things ou internet das coisas) se mostram uma fonte de novas possibilidades. Com usos em áreas e indústrias distintas, serão cada vez mais incorporadas com muita eficácia na captação e propagação de informações. Hoje, já temos estimadas mais de 34 bilhões de conexões à internet das coisas, que mostram ter um futuro bastante promissor, com a possibilidade de uso da inteligência artificial e conexão entre várias áreas das empresas, conectando operações, processos e informações.

Esses equipamentos (industriais, domésticos, de logística, etc.), não têm apenas a capacidade de se comunicar, mas também de levar mais inteligência e velocidade a novas áreas, e podem ser um suporte importante para as empresas realizarem antigas ou novas atividades. Afinal não se trata de apenas conectar equipamentos à Internet, mas também coletar o grande volume de dados gerados por bilhões de sensores e disponibilizar esses dados para a tomada de decisões, o chamado Big Data.

Dada essa motivação sem precedentes, é urgente o desenvolvimento de novas aplicações, bem como da disponibilização de equipamentos que possam explorar estas possibilidades de melhoria, desde produtividade, segurança, até novas formas de se fazer negócio. Fica evidente a importância de tendências como a IoT , que permite acrescentar novas funções aos equipamentos e até mesmo simular a capacidade humana de pensar e se comunicar.

Aqueles que entenderem mais rapidamente esse novo ambiente, seus novos desafios e tenham a capacidade de transformação com desenvolvimento de produtos, processos e conceitos, ganharão espaço e farão suas empresas enfrentarem  esse novo modo de viver. 

Um grande entrave a esta rápida evolução que se avizinha é a morosidade com que as empresas se atualizam tanto em termos de Hardware (equipamentos) como de software (aplicações), seja por lentidão na tomada de decisão, em especial em vista dos investimentos envolvidos, como até, apego ao que já está em uso ou, ou até por desinformação.

Em vista disso a Colorsisthem disponibiliza ao mercado opções tanto de equipamentos como de soluções, que facilitam a adesão a este novo mundo que bate à nossa porta, tais como locação de equipamentos (desk-tops, note books e smartphones, entre outros) manutenção, SAS (software as a servisse – software como serviço), etc.

Consulte-nos para ter maiores detalhes.

Nossos Contatos
(11) 5906-5000 ColorSisthem
contato@colorsisthem.com.br ColorSisthem
www.colorsisthem.com.br ColorSisthem
R. Antero Mendes Leite, 76 | Aclimação -São Paulo/SP    

Sumário

Veja também
Aluguel de Impressora

Aluguel de impressora é um serviço cada vez mais adotado no meio empresarial, devido a sua flexibilidade e economia de custos para empresas. É a

Leia mais »

Orçamento

Orçamento