Destaques

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

A incrível ciência por trás das novas impressoras 3D coloridas da HP

No dia 5 de fevereiro, a HP revelou suas inovadoras impressoras 3D de baixo custo e coloridas no evento anual de design e fabricação do SOLIDWORKS World 3D. As novas impressoras Jet Fusion 300/500 são capazes de criar protótipos de qualidade de produção de forma rápida e precisa, tornando a tecnologia 3D avançada acessível a uma faixa mais ampla de inovadores digitais. E esse enorme avanço na impressão em 3D começou quando a HP explorou um reino surpreendente de luz – um que não podemos ver.

O chefe global da HP Fusion Science da HP, Cheryl MacLeod, é o responsável pela equipe de cientistas e engenheiros do Laboratório de Aplicações e Materiais Abertos 3D da HP em Corvallis, Oregon, que são responsáveis ​​pelo desenvolvimento da ciência por trás do portfólio de materiais de impressão 3D da empresa. “Nós finalmente pensamos em imprimir como uma maneira de transmitir informações”, diz MacLeod. “E com a impressão em cores 3D, agora temos um idioma totalmente novo”.

Avanço 1: ver a luz

Ao desenvolver a nova tecnologia Jet Fusion, as equipes 3D de P & D da HP chamaram a profunda experiência da empresa para criar agentes de fusão pretos capazes de absorver calor em velocidades maiores, pois é necessário para a impressão em 3D. Porém, a impressão de cor com agentes exclusivamente negros não é possível, assim, os cientistas da HP perceberam que precisavam de um revestimento primário de branco nas camadas externas das peças pretas produzidas para que a cor pudesse ser aplicada e fundida. Um novo tipo de agente de fusão era necessário, de modo que a superfície da parte fundida permanecesse branca, mas absorvendo calor do preto. E eles encontraram a resposta em um reino inesperado de luz que não podemos ver.

Avanço 2: A Terra como um protótipo

O próximo desafio foi imprimir cores em objetos tridimensionais de forma precisa e uniforme , então, as equipes de engenharia desenvolveram uma abordagem que se inspirou na forma e superfície da Terra.
Eles começaram com um novo agente de fusão preto que, à medida que derrete, se assemelha à camada fundida do núcleo da Terra. Fora desse núcleo, eles imprimiram o manto, sendo neste caso, uma clara camada de fusão 3D que deixou uma superfície branca para permitir a cor. Esse manto se transformou em uma crosta colorida, não muito diferente da superfície da terra.

Assim, os engenheiros conseguiram saber como a cor poderia ser aplicada de forma uniforme e precisa em toda superfície sólida, porque cada camada poderia ser controlada no nível “voxel” – aka os pequenos pixels tridimensionais que formam o DNA do Multi Jet Fusão.

É esse nível de controle, que estabelece 340 milhões de voxels por segundo, cada um com apenas 25 microns de diâmetro (¼ de largura de um único cabelo humano), que deu a mais nova solução 3D da HP sua capacidade única de imprimir objetos tridimensionais com precisão cor, forma e detalhes.

Avanço 3: Acessibilidade

As ​​novas impressoras permitem aos usuários produzir peças funcionais e de nível de engenharia em cores, preto ou branco em uma fração do tempo de outros métodos. E com preços mais acessíveis do que outros sistemas, tornando a tecnologia acessível a pequenas empresas, universidades, empresários e outros tipos de inovadores.

“Avançamos, reinventamos e estabelecemos o padrão-ouro para a impressão digital em todas as suas formas por 35 anos”, diz Paul Benning, tecnólogo-chefe de impressão em 3D da HP. “As décadas de experiência da HP, tecnologia proprietária, alcance global e legado da inovação em mudança da indústria – de 2D para 3D para qualquer que seja o futuro – são as coisas que nos permitiram continuar a fazer o mundo melhor para todos, em todos os lugares, assim muitas formas incríveis “.

 

Via: Garage

Sumário

Veja também
O papel do CIO na era digital

No mundo corporativo estamos vivendo o momento da revolução nos negócios, interações e sociedade como um todo motivados pela transformação digital. Se as empresas precisam

Leia mais »

Orçamento

Orçamento