Artigos

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

O Airbnb anunciou a compra da startup Accomable

O Airbnb – serviço online comunitário para as pessoas anunciarem, descobrirem e reservarem acomodações e meios de hospedagem – anunciou a compra da startup Accomable. Fundada em Londres a empresa trabalha com uma plataforma de localização de hotéis, apartamentos e casas para pessoas com deficiência. Presente em mais de 60 países, deve ajudar o Airbnb a melhorar seus filtros e ofertas de locais adaptados.

Como consequência da compra, algumas mudanças acontecerão daqui para a frente. A Accomable não revelou informações financeiras sobre o acordo, mas informou que no primeiro momento, o site da startup deixará de existir e toda sua equipe trabalhará para melhorar os recursos de acessibilidade e filtros do Airbnb. As reservas atuais serão mantidas e poderão ser gerenciadas pelo site de acomodações com acessibilidade.

A Accomable tem mais de mil locais como parceiros em mais de 60 países, incluindo o Brasil. A ideia do projeto é expandir a oferta de quartos acessíveis e trazer todos os parceiros para a plataforma do Airbnb.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 6,2% da população brasileira possui algum tipo de deficiência: auditiva, visual, física ou intelectual. Já de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um bilhão de pessoas no mundo vive com algum tipo de deficiência.

Fonte – OlharDigital

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento