Artigos

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Venezuela criará sua própria moeda virtual similar à Bitcoin

Foi anunciado no último domingo (3), pelo presidente da Venezuela Nicolás Maduro, a criação de uma moeda virtual nacional nos moldes da bitcoin, que se chamará “El Petro”.

Segundo Maduro, “A Venezuela vai criar uma criptomoeda, ‘El Petro’, para avançar em matéria de soberania monetária, fazer transações financeiras e vencer o bloqueio financeiro”.

A nova moeda, terá respaldo nas reservas venezuelanas de ouro, petróleo, gás e diamante. Maduro não deu detalhes de quando o arranjo passará a funcionar nem quando a moeda entrará em circulação.

Muitos venezuelanos já recorrem a criptomoedas como a bitcoin (a mais famosa das moedas virtuais), na tentativa de se protegerem dos efeitos da hiperinflação e escapar da falta de notas.

Maduro ainda citou benefícios da nova criptomoeda, proposta pela Venezuela em relação à bitcoin, em pelo menos dois aspectos, pois será controlada e emitida por um país e estará atrelada a bens físicos.

Criado em 2008, a bitcoin é a primeira moeda virtual de sucesso a usar criptografia, e ao longo de 2017 passou a atrair investidores comuns e superou o valor de US$ 10 mil, ela divide a opinião de economistas sobre a existência de uma bolha especulativa.

Fonte – G1

Sumário

Veja também
O novo normal (Normal?)

  Tenho visto a maior parte dos profissionais de todos os setores propalando e comemorando que entramos em um “novo normal”, com as pessoas respeitando-se

Leia mais »

Orçamento

Orçamento