Artigos

Fim da BIOS previsto para 2020

Facebook
Twitter
LinkedIn

A BIOS (Basic Input Output System ou Sistema Básico de Entrada e Saída) era o sistema mais utilizado em computadores antigos, responsável por ligar os computadores, iniciar e verificar todo o sistema e o hardware durante o funcionamento. Entretanto, esta tecnologia se tornou obsoleta, sendo substituída em sua maioria pela UEFI Class 3.

Mesmo com opções mais modernas como a UEFI Class 3, ainda existem pessoas e empresas que utilizam a BIOS, mas esses dias estão contados, e a Intel confirmou o plano de acabar com qualquer suporte à tecnologia a partir de 2020. Acreditando ser uma mudança necessária, a Intel apoia o fim da BIOS e a mudança tanto nos computadores pessoais quanto nos processadores para datacenters para a UEFI Class 3.

Com isto a Intel planeja bloquear qualquer mudança feita por usuários que possa desabilitar a UEFI Class 3 e habilitar a BIOS, eliminando também componentes que não disponham de suporte para a UEFI, permitindo a drivers e periféricos funcionar sem necessitar do Módulo de Suporte de Compatibilidade.

Fonte – OlharDigital

Sumário

Quero saber mais

Orçamento