O WhatsApp está lançando um novo recurso em seu aplicativo Business beta (2.22.14.11) para gerenciar e rastrear anúncios. Ele pode ser encontrado na guia “Anuncie no Facebook”.
Por ser uma funcionalidade ainda recente, possui limitações. Por enquanto, é possível consultar listas de anúncios configurados no app, abrir o Facebook e acompanhar os detalhes.
Configurando o anúncio como “Click to WhatsApp“, ele ganha um botão de “Enviar mensagem”. Assim, usuários do Facebook e do Instagram podem abrir uma conversa no aplicativo WhatsApp Business com a sua empresa de forma rápida e direta.
Além de tornar uma empresa ou empresário individual mais profissional, a plataforma fornece aos usuários uma série de estatísticas, incluindo:
- Quantidades de contatos salvos;
- Conversas respondidas;
- Tempo efetivo para resposta;
- Integração com sites e redes sociais através de um botão de redirecionamento – importante quando falamos de anúncios;
Disponível no WhatsApp Beta
Usando a versão beta, o usuário recebe as novidades do aplicativo antes dos outros. Obs.: Importante lembrar que muitas vezes essas ferramentas novas são oferecidas antes de terem uma versão final, justamente para que os usuários beta enviem seus feedbacks.
O gerenciamento e rastreio de anúncios via App está sendo disponibilizado gradualmente e deve se espalhar nas próximas semanas. Em sua versão final, espera-se que seja possível ver os detalhes dos anúncios sem precisar abrir o Facebook.
Fonte: www.tecmundo.com.br