Destaques

Interessante? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Smartphones 5G chegarão aos EUA e Ásia antes do esperado

Steven Mollenkopf, presidente-executivo da Qualcomm, afirmou nesta quinta-feira (14) que os primeiros smartphones com conexão 5G chegarão ao mercado antes do esperado. Diferente das antigas previsões, que apontavam que os primeiros smartphones com conexão 5G estariam disponíveis para o mercado de massa apenas em 2020, as novas previsões indicam que em 2019 eles chegarão em países da Ásia e nos Estados Unidos.
Segundo Mollenkopf o aumento da demanda de consumidores e empresas acaba forçando a indústria a antecipar-se em relação ao prazo anterior, para atualizar novas redes e dispositivos.
“Você vai ver o 5G em dispositivos reais, na prateleira, em 2019. E se eu respondesse a mesma pergunta há um ano, eu teria dito 2020”, disse Mollenkopf nos bastidores do Salão do Automóvel de Frankfurt, em uma entrevista.
A venda do 5G permite a demanda para novos recursos e atualizações de equipamentos, o que é vital para as fabricantes de equipamentos de rede, como Huawei, Nokia e Ericsson, e também para fabricantes de dispositivos como Samsung e Apple.
Diversas operadoras de rede da Coreia do Sul, do Japão e dos EUA já estão preparando os principais lançamentos de redes em 2019, disse o executivo da Qualcomm, e segundo ele provavelmente a China também se junte a essa onda.

Via: G1

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento