Destaques

Interessante? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Saiba qual é um dos arrependimentos de Bill Gates

Bill Gates, o cofundador da Microsoft afirmou recentemente que tem um arrependimento, e que se ele pudesse voltar no tempo, ele tornaria o comando Ctrl+Alt+Del em um recurso de apenas um botão.

Gates falou sobre o assunto durante um fórum de negócios da Bloomberg, ele disse o motivo pelo qual escolheu o específico atalho para acessar o gerenciador de tarefas de um PC e culpa o “erro” aos desenvolvedores da IBM da época.

“Nós poderíamos ter tido um único botão, mas o cara que fez o design do teclado da IBM não queria nos dar um botão único. Nós programamos a baixo nível – foi um erro”, explicou Gates. 

Um engenheiro da IBM, penso inicialmente em usar o Ctrl+Alt+Esc, mas, segundo Gates, o recurso poderia ser perigoso devido à possibilidade de ser ativado acidentalmente com uma única mão, ao contrário do botão de delete que o usuário precisa ter ciência do que está fazendo. 

O comando era utilizado pelos próprios programadores da IBM enquanto eles desenvolviam o sistema e não tinham a intenção de que o mesmo ficasse conhecido do público geral e, eventualmente, se tornar um dos mais conhecidos do sistema operacional da Microsoft.

Via: IDG Now

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento