Artigos

Interessante? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

O Smartphone que repele mosquitos.

A LG resolveu ultrapassar os limites dos smartphones existentes até hoje. Agora além das funções básicas dos aparelhos como fazer ligações, conectar-se com a internet, tirar fotos, a marca lançou um celular que promete ser capaz de fazer algo que jamais imaginaríamos ser possível: repelir mosquitos.

O modelo que traz essa funcionalidade é o LG K7i, e ele torna possível essa peculiaridade graças a uma tecnologia de ondas sonoras que emitem uma frequência acima de 30 kHz capaz de manter longe os indesejados mosquitos. E segundo a LG, a frequência ouvida pela audição humana varia entre 20 Hz e 20.000 Hz (20 kHz).

O dispositivo do “primeiro telefone que deixa os mosquitos longe” é posicionado na parte traseira do smartphone, vem como uma peça separada que pode ser colocada no aparelho como uma capa. A fabricante afirma que a tecnologia ultrassônica é segura e não há radiação prejudicial à saúde humana.

A LG destacou ainda que, a tecnologia que repele mosquitos é “inaudível, invisível e inodora”, e que em testes clínicos conseguiu repelir 72,1% dos mosquitos.

O grande diferencial do aparelho é realmente sua capacidade de repelir mosquitos, fora isso ele é um modelo básico, como toda a linha K. O celular apelidado de “Mosquito Away”, conta com tela de 5 polegadas, um processador de apenas 1,1 GHz, apenas 1 GB de RAM e capacidade de armazenamento de 16 GB. As câmeras são de 8 MP na traseira e 5 MP na parte frontal do modelo. A bateria removível do celular tem capacidade de 2.500 mAh. Como é possível notar, não há nada de extraordinário.

A inovação trazida pela marca ao universo dos smartphones seria muito útil, porém infelizmente esse modelo está à venda momentaneamente apenas na Índia, sem previsão de quando chegará a outros países.

 

Fonte – Uol

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento