Artigos

Interessante? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

NASA pode alterar o DNA de astronautas

Os astronautas passam por grandes mudanças devido à radiação espacial, inclusive surgimentos de cânceres. Por isso, cientistas querem modificar os astronautas geneticamente para tornar seu organismo mais resistentes durante a viagem.

O Dr. Douglas Terries, da NASA, falou sobre a possibilidade de se ajustar o DNA desses astronautas para amenizar tais possibilidades. “Nós estamos olhando uma série de coisas. Entre as terapias de drogas, que parecem ser bastante promissoras, há coisas mais extremas, como modificações epigenéticas, até a manipulação genética”, revelou Terries, que acredita, contudo, que essas técnicas têm muitas consequências éticas para se começar a realizar experimentos por enquanto.

Segundo o Canaltech, mesmo que modificar o DNA de astronautas seja algo extremo, isso poderia produzir benefícios reais para que humanos consigam viajar pelo espaço sem ter sua saúde prejudicada. Segundo a agência espacial dos Estados Unidos, os astronautas que vivem na Estação Espacial Internacional recebem até dez vezes mais radiação do que nós, aqui da Terra, já que o campo magnético do planeta nos protege da maioria das partículas carregadas que chegam até aqui.

Além da alteração de DNA, podem existir outras soluções, como a modificação da nave espacial, por exemplo. A NASA pretende lançar a missão rumo à Marte em 2030.

 

Via: Canaltech

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento