Destaques

Interessante? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Lexmark lança suíte de soluções em núvem que permite a impressão segura e o gerenciamento remoto de dispositivos.

A Lexmark, líder global em soluções de imagem, anunciou hoje a disponibilização do Lexmark Cloud Services, um conjunto de soluções em núvem projetado para ajudar as empresas a diminuir a carga de gerencimento de TI e ajudar os parceiros a economizar tempo e dinheiro gerenciando os dispositivos de seus clientes remotamente. De acordo com um relatório da Gartner de junho de 2018 até 2021, mais de 70% das empresas serão provisionadas com recursos de escritório na nuvem. “É crucial que eles façam isso de uma maneira que minimize os riscos de segurança e crie maior eficiência “, disse Allen Waugerman, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Lexmark. “Nosso conjunto de serviços é projetado especificamente para simplificar o caminho para a núvem, reduzindo os requisitos de infraestrutura para impressão, simplificando o gerenciamento de dispositivos e fornecendo soluções de impressão que aumentam a produtividade, segurança e flexibilidade”. A oferta do Lexmark Cloud Services inclui: O Gerenciamento de impressão em núvem da Lexmark oferece segurança de impressão com flexibilidade de implantação para atender às necessidades de cada cliente, incluindo uma opção híbrida inovadora que mantém os trabalhos de impressão dentro do firewall para ambientes que não possuem largura de banda ou requisitos de conformidade exclusivos.

O Lexmark Cloud Fleet Management permite que os parceiros de canal da Lexmark gerenciem dispositivos remotamente nos locais dos clientes. Os técnicos de parceiros podem atualizar firmware, aplicativos e configurações de qualquer local, economizando tempo e dinheiro.

A análise em tempo real fornece um resumo de todas as atividades de impressão, cópia e digitalização em toda a empresa, possibilitando a tomada de decisões orientada por dados e a melhoria contínua. O Lexmark Cloud Connector permite que as organizações acessem, armazenem e imprimam documentos de conteúdo compartlhado.

O Gerenciamento de Impressão em Nuvem da Lexmark (CPM) mantém os trabalhos de impressão enviados em uma fila pessoal até que o usuário se autentique em uma impressora específica para liberar os trabalhos. Isso permite que o usuário escolha a impressora mais conveniente em qualquer lugar da empresa. O CPM da Lexmark permite que as organizações de TI eliminem os custos e as dores de cabeça dos servidores de impressão, filas de impressão e gerenciamento do driver de impressão. O CPM da Lexmark também suporta impressão móvel a partir de smartphones e tablets iPhone, iPad ou Android. A opção híbrida inovadora é uma boa opção para organizações que são desafiadas com restrições de conformidade e largura de banda. A opção híbrida mantém os trabalhos de impressão dentro do firewall, enviando apenas os metadados do trabalho de impressão para a nuvem para permitir a análise. O Lexmark Cloud Fleet Management torna os técnicos parceiros da Lexmark mais produtivos ao fornecer acesso remoto seguro aos dispositivos Lexmark de seus clientes em um portal fácil de usar. Através do portal de acesso remoto, os técnicos de parceiros podem atualizar as configurações de firmware e segurança para vários dispositivos; visualizar, gerenciar e configurar os dispositivos e aplicativos da Lexmark de cada cliente; solucionar problemas; recuperar contagens de páginas; e facilmente configurar dispositivos. Como resultado, os parceiros da Lexmark economizam tempo e custos com viagens, atendendo às preocupações dos clientes de maneira rápida e eficiente. “Configurar dispositivos no local pode ser uma tarefa dispendiosa e demorada para os parceiros”, disse Sammy Kinlaw, vice-presidente do canal mundial e vendas OEM da Lexmark. “O recurso de gerenciamento remoto do Lexmark Cloud Fleet Management reduz o tempo necessário para configurar sistemas de dias para minutos, permitindo que os técnicos parceiros da Lexmark atualizem o firmware de uma frota inteira com apenas alguns cliques.” Todos os serviços em nuvem da Lexmark são suportados por um painel de controle em tempo real, que oferece às organizações uma visão mais ampla de suas práticas de impressão, cópia e digitalização. O painel fornece estatísticas em tempo real sobre níveis de uso em usuários, unidades de negócios, dispositivos ou escritórios, permitindo que as organizações identifiquem oportunidades adicionais de economia de custos e exportem dados para análises adicionais.

Para uma funcionalidade ainda maior, o Lexmark Cloud Connector conecta os usuários a arquivos hospedados em sites de compartilhamento de conteúdo, como Dropbox, Google Drive e OneDrive. Uma vez cadastrados, os usuários podem acessar, imprimir ou digitalizar e fazer o upload para o serviço em nuvem escolhido. “A plataforma Lexmark Cloud Services representa um avanço enorme para nossos clientes e parceiros”, disse Waugerman. “A capacidade de fornecer aos usuários uma liberação de impressão segura e, ao mesmo tempo, eliminar a infraestrutura de impressão interna alinha-se às iniciativas de cloud computing dos nossos clientes. A Lexmark continuará oferecendo novos serviços de cloud computing nos próximos meses.”  A ColorSisthem atua como canal direto da Lexmark no Brasil.

Fonte: CISION

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento