Destaques

Interessante? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Lançamento: Impressora que imprime lembretes diretamente do smartphone

Foi lançado na CES 2018 – a maior feira de eletrônicos do mundo que aconteceu do dia 09 ao dia 12 de janeiro em Las Vegas, Estados Unidos – um aparelho que traz consigo a função de imprimir notas, lembretes e recados diretamente do smartphone.

A invenção tecnológica que recebeu o nome de CubiNote, possui conexão Bluetooth e WiFi e permite enviar arquivos do seu smartphone à distância, funcionando como uma espécie de Polaroid, mas ao invés de fotos ela imprime recados em papel autoadesivos que podem ser colados em qualquer lugar, já que o material utilizado não é aquele “grudento” que deixa resíduos quando são removidos.

Por mais que a função da CubiNote possa parecer inútil para algumas pessoas, esse dispositivo pode ser muito utilizado por pessoas que não abrem mão da tecnologia, mas convivem com pessoas que não tem tanta familiaridade com ela. Uma pessoa pode, por exemplo, escrever recados enquanto está no trabalho através do seu smartphone e envia-los para serem impressos na CubiNote que está na casa de seus pais, ou até mesmo em sua própria casa para que se lembre quando chegar lá no fim do dia.
E para aquelas pessoas que preferem se organizar através de agendas e lembretes físicos escritos à mão, em vez de utilizar apps, a CubiNote pode tornar esse processo um pouco mais prático.

Além disso, o dispositivo pode auxiliar em reuniões de planejamento, uma vez que aquelas notas que normalmente precisam ser escritas à mão, podem ganhar um aspecto mais profissional com ícones, logotipo da empresa e informações mais organizadas.

A CubiNote deve chegar ao mercado em março de 2018, em primeiro momento na Amazon, e o valor previsto para compra é de US$149.

A mesma empresa criadora da CubiNote, lançou também a MemoBird que possui as mesmas funções, porém imprime em papel térmico e promete ser uma alternativa mais econômica e prática.

Via: Tecmundo

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento