Artigos

Interessante? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Google Compute Engine recebe melhorias

O serviço computacional em nuvem, chamado Google Compute Engine, recebeu uma melhoria e agora oferece opções com até 96 núcleos e 624 GB de RAM. O serviço é para atender a demanda de empresas que precisam alugar máquinas para realizar tarefas específicas de renderização, cálculos e análise de dados que exijam poder de processamento extremo. Porém, é possível usar essa potência para rodar games em 4k e nas configurações mais altas.

A Google disse que passou a adotar processadores da linha Intel Xeon Scalable, também conhecida como Skylake, garantindo poder de fogo necessário para tarefas mais pesadas, com aumento significativo de 20% no desempenho e o dobro de largura de banda de memória em relação à geração de CPUs Xeon 1.

Segundo o Canaltech, embora a possibilidade de contratar um conjunto de computadores com 96 núcleos e 624 GB de RAM seja atraente, vale lembrar que tais números podem ser ajustados de acordo com as necessidades de cada cliente, impactando diretamente no valor final do serviço. Além disso, as empresas também podem optar por diferentes modelos de CPUs.

Via: Canaltech

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento