Artigos

Interessante? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Fabricante de aeronaves usa peça feita em impressora 3D

As impressoras 3D permitem a impressão de qualquer tipo de material, desde de produtos altamente técnicos até órgãos artificiais. Pela primeira vez, a Airbus, empresa especializada na construção de aeronaves, usou um suporte impresso em 3D na montagem de suas aeronaves.
A empresa instalou um suporte de titânio que faz parte da produção em série do A350 XWB. Segundo o Canaltech, a produção foi realizada através da fabricação de camada aditiva (ALM), e a peça faz parte do pilone da aeronave, onde fica a junção entre as asas e os motores.
Com a impressão dos materiais necessários para as aeronaves, é possível que se tornem mais personalizáveis e baratas. Algumas peças em 3D já fazem parte de algumas aeronaves de teste da Airbus, como é o caso do próprio A350 XWB e do A320neo. Ambas incluem suportes de cabine impressos em metal e tubulações.
O material impresso é feito através de um pó fino como material de base, que pode ser titânio, aço inoxidável, plásticos ou alumínio. A partir daí é necessário adicionar camadas finas de material em estágios incrementais, o que permite que componentes complexos sejam produzidos diretamente do projeto assistido por computador (CAD).

Via: Canaltech

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento