Destaques

Interessante? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

EUA pedem que Apple volte a fabricar celulares com acesso à Rádio FM

A Comissão Federal de Comunicações (principal órgão regulador de telecomunicações dos EUA) pediu que a Apple volte a produzir iPhones com chips de rádio FM instalados, o que, segundo eles é muito importante em situações de desastres naturais que comprometam redes sem fio, uma vez que esse componente no celular permitiria o acesso de usuários a informações vitais.

Ajit Pai, presidente do órgão, afirmou nesta quinta-feira (28) que a Apple é a única grande fabricante de telefones que não desativou os chips de seus aparelhos. Segundo ele “É hora de a Apple colocar a segurança do povo norte-americano em primeiro”. E ele espera “que a empresa reconsidere sua posição, tendo em vista a devastação causada pelos furacões Harvey, Irma e Maria.”

O presidente da Comissão tem a aprovação do senador democrata da Flórida Bill Nelson, que concordou dizendo que a Apple deveria ativar os chips.

O senador declarou que “A questão é que os consumidores precisam de informações críticas em situações de emergência”, e que “Se existem tecnologias, como chips de rádio, que ajudam com isso em momentos de emergência, as empresas deveriam fazer tudo o que estiver ao seu alcance para empregar seu uso.”

A FCC disse na quarta-feira (27) que mais de 90% das torres de celulares em Porto Rico e dois terços nas Ilhas Virgens dos EUA estavam fora de serviço após os furacões danificá-las.

A Apple ainda não comentou sobre a declaração.

 

Via: G1

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento