Destaques

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Vazamento de dados de 2013 afetou todos os usuários da Yahoo

Nesta terça-feira, 3/10, foi revelado pelo Yahoo, que em agosto de 2013 o vazamento de dados afetou todos os seus usuários e não o número divulgado no final do ano passado.

Por conta desse hack, todos os 3 bilhões de usuários do yahoo foram impactados pelo hack, um número três vezes maior do que o 1 bilhão divulgado anteriormente.

Em um post no seu blog oficial a companhia afirmou que “Após a aquisição do Yahoo pela Verizon, e durante a integração, a empresa obteve recentemente novos dados de inteligência e agora acredita, após uma investigação com especialistas externos, que todas as contas de usuários do Yahoo foram afetadas pelo roubo de agosto de 2013”

O Yahoo ainda destaca que está enviando e-mails para todos os seus usuários para explicar a situação e lembra que a investigação aponta que as informações roubadas pelos hackers não incluem senhas em texto claro, dados de pagamento ou informações bancárias.

Vale lembrar que o hack em questão também afetou o próprio Yahoo, que acabou tendo de baixar em cerca de 350 milhões de dólares o valor de venda para a Verizon por conta da magnitude do ataque.

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento