Destaques

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Microsoft assume culpa por lentidão causada após atualizações

Segundo uma declaração feita pela Microsoft nessa terça-feira (9), alguns computadores e servidores pessoais com sistemas de processadores antigos da Intel, tiveram seu desempenho prejudicado graças as atualizações lançadas pela empresa para proteger os equipamentos contra as ameaças de segurança Meltdown e Specter*. Mas não foram somente computadores com processador Intel que foram prejudicados, segundo reclamações de clientes, computadores que executam chip da AMD também foram “congelados”.

Embora a Intel tenha alegado que não notou sinal algum de lentidão em seus computadores, suas ações tiveram uma baixa de 1,4% após a descoberta do problema.

Já a AMD, que semana passada – graças a falha de segurança encontrada em chips da Intel – teve suas ações aumentadas em quase 20%, após o ocorrido com a atualização da Microsoft teve uma queda de quase 4%.

Segundo Terry Myerson, executivo da Microsoft, eles descobriram essa vulnerabilidade no âmbito do acordo de não divulgação há vários meses e imediatamente começaram a desenvolver soluções de engenharia e atualizações para a sua infraestrutura em nuvem.

As falhas foram descobertas por pesquisadores de segurança no dia 3 de janeiro, e segundo aponta a descoberta, o problema afeta quase todos os dispositivos que contenham chips da Intel, AMD e ARM Holdings.

*Meltdown e Specter são duas falhas de memória que podem permitir que hackers ignorem sistemas operacionais e outros softwares de segurança para roubar senhas ou chaves criptografadas na maioria dos modelos de computadores, telefones e servidores baseados em nuvem.

 

Via: G1

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento