Destaques

143 milhões de consumidores nos EUA podem ter seus dados expostos

Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma falha de segurança resultou na possibilidade de vazamento de dados de mais de 143 milhões de pessoas nos Estados Unidos. O problema ocorreu na Equifax, uma das maiores companhias de serviço de proteção ao crédito do país, uma espécie de SPC/Serasa dos EUA. De acordo com a própria empresa, os dados expostos incluem número de seguro social, da carteira de motorista e também a data de nascimento dos consumidores.

O problema foi identificado no dia 29 de julho deste ano e, de acordo com a Equifax, essa falha começou a ser explorada no mês de maio por criminosos que tinham como objetivo a obtenção de acesso a determinados arquivos.

A falha resultou em uma situação ainda mais grave para uma porção menor de pessoas:
209 mil pessoas tiveram seus números de cartões de crédito vazados e outras 182 mil pessoas tiveram seus dados de identificação pessoal também vazados.

Ainda de acordo com a empresa, o problema pode ter ido além dos Estados Unidos e possivelmente chegado a alguns consumidores do Reino Unido e do Canadá, que também correm o risco de terem seus dados expostos.

Esse foi considerado o maior vazamento de dados sensíveis da história, atingindo quase 50% da população total dos Estados Unidos. A Equifax, companhia que detém dados de mais de 820 milhões de consumidores de vários países, afirmou ter contratado uma empresa de segurança para investigar o vazamento e disse que vai levar o caso para a Justiça, além disso, divulgou um comunicado pedindo desculpas aos consumidores.

Fonte – TecMundo

Sumário

Quero saber mais

Orçamento