Destaques

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Drones são usados como salva-vidas na Austrália

Nesta quinta-feira (18), foram apresentados ao público drones que fazem o trabalho de salva-vidas no país. Eles soltam uma espécie de boia que infla ao entrar em contato com a água e pode ser usada como apoio para evitar afogamentos.

Horas depois da apresentação, dois adolescentes que nadaram para longe da margem e não conseguirem voltar foram resgatados pelos drones com sucesso, em cerca de 70 segundos. Sendo que, segundo as autoridades Australianas, uma equipe humana poderia levar mais de cinco minutos.

O supervisor que comandou a operação foi o responsável por identificar a necessidade de uso do drone, pilotá-lo e liberar a boia. A equipe humana está longe de ser aposentada pela tecnologia: nem todos os casos serão resolvidos com os drones, que são úteis para identificar possíveis incidentes em áreas de baixa visibilidade.

Via: Tecmundo

Sumário

Veja também
O papel do CIO na era digital

No mundo corporativo estamos vivendo o momento da revolução nos negócios, interações e sociedade como um todo motivados pela transformação digital. Se as empresas precisam

Leia mais »

Orçamento

Orçamento