Destaques

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

BlackBerry lança software de segurança para automóveis autônomos

Foi lançado nessa segunda-feira (15), pela empresa canadense BlackBerry, um software que auxilia na identificação de vulnerabilidades encontradas nas programações de carros autônomos, com a proposta de trazer mais segurança a esses dispositivos.

O software que recebeu o nome de BlackBerry Jarvis foi lançado como uma alternativa de recuperação da empresa, sendo seu público alvo em um primeiro momento, as montadoras de carros; futuramente também pretende-se atingir as áreas da saúde e automação industrial.

Segundo a BlackBerry, através do Jarvis, é possível que as montadoras tenham acesso online ao desenvolvimento do software dos carros autônomos, podendo verificar arquivos e garantir sua segurança.

Após o caso do ataque global de “ransonware”, conhecido como WannaCry, as empresas de tecnologia aumentaram seu interesse em segurança cibernética, principalmente se tratando de dispositivos móveis, e com a BlackBerry não foi diferente.

Após um teste feito em um Jaguar Land Rover, da Tata Motors, o presidente da empresa disse que o software reduziu de 30 dias para 7 minutos o tempo necessário para avaliação dos códigos.

O anuncio de que a BlackBerry se associaria à Delphi para desenvolver um sistema operacional para automóveis autônomos, havia sido feito em setembro, mas no início desse mês a empresa assinou um acordo com a chinesa Baidu para iniciarem em conjunto o desenvolvimento da tecnologia.

 

Via: R7

 

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento