Destaques

Robôs conseguem compreender a leitura melhor que humanos.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Foi feita uma pesquisa na Universidade de Stanford, EUA, com programas de Inteligência Artificial criados pelo grupo Alibaba e Microsoft, mostrando que robôs podem compreender uma leitura muito melhor que humanos.

A Alibaba afirmou que “é a primeira vez que uma máquina superou humanos em testes assim”. O objetivo da avaliação foi medir a capacidade de leitura dos robôs, que estão em constante evolução.

Luo Si, um dos cientistas da Alibaba responsáveis pela pesquisa, diz que é “uma honra” fazer parte destes estudos, mas que teme pela quantidade de humanos que possam acabar perdendo seus empregos para as máquinas. 

Com o resultado do teste, Luo Sim diz que o uso da Inteligência Artificial voltado à leitura “pode ser gradualmente aplicado a inúmeras áreas, como de atendimento ao consumidor, tutoriais de museu e atendimento online de consultas médicas de pacientes, diminuindo a necessidade de humanos.

Segundo o Canaltech, os testes, no entanto, não apresentaram resultados tão alarmantes. O experimento foi feito com conteúdo presente em artigos da Wikipédia e, na primeira etapa, a pontuação das máquinas chegou a 82.44 contra 82.304 dos humanos. Após uma nova rodada de testes, a nota dos robôs foi ainda maior que a dos humanos, dessa vez chegando a 82.650.

Via: Canaltech

Sumário

Quero saber mais

Orçamento