Destaques

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Correção da Intel para falhas Meltdown e Spectre não funciona como deveria

Após falhas do Meltdown e Spectre, a Intel prometeu liberar correções. Porém as atualizações disponibilizadas estão fazendo com que computadores com chips Haswell e Broadwell exibam a “tela azul”.

Os chips são das gerações mais antigas, os mesmos em que os testes de performance após a aplicação de correção foram deixados para depois. Segundo a Intel, foi avaliado primeiro o impacto de desempenho da Skylake, (6º geração), depois a Kaby Lake (7º geração) e por último a Coffee Lake (8º geração).

Segundo a Tecnoblog, não são todos os computadores com processadores Haswell e Broadwell que estão reiniciando com frequência ou exibindo tela azul ocasionalmente após a atualização, mas o número de máquinas afetadas é significativo, sendo os PCs domésticos e servidores, os mais atingidos pelo problema.

A Intel afirma que está investigando a falha e que, se necessário, irá liberar novas atualizações assim que possível. Mas orienta que enquanto as novas atualizações não são liberadas, o usuário continue instalando as disponibilizadas. O contrário do que recomendaram aos grandes clientes corporativos que, segundo o Wall Street Journal, que teve acesso a alguns comunicados enviados pela Intel em que há recomendação para que as correções atuais não sejam instaladas até que problemas nelas sejam completamente analisados. Sabe-se que três falhas nas atualizações já foram identificadas, embora não haja detalhes técnicos sobre eles.

Ao Engadget, a Intel informou que, na verdade, todos os clientes estão sendo orientados a aguardar para aplicar as correções por meio de notificações do mecanismo de atualização. Com o problema, provavelmente a Intel vai ter dificuldades para atingir a meta de corrigir 90% dos processadores lançados nos últimos cinco anos até 15 de janeiro.

 

Via: Tecnoblog

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento