Destaques

Interessante? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Cloud Printing: sucesso garantido para pequenas e médias empresas

As estatísticas falam por si: gerenciar uma pequena ou média empresa não é para os mais fracos. Apenas metade delas chega aos cinco anos, por vários motivos, desde problemas de concorrência e fluxo de caixa até a falta de um mercado para produtos ou serviços. Todo investimento tem de ser levado em conta.

Os proprietários das PMEs podem se preparar para o sucesso adotando ferramentas e tecnologias inteligentes, como a impressão em núvem, o que aumenta a flexibilidade, a eficiência, a mobilidade e a segurança no local de trabalho. A impressão em núvem permite a impressão de documentos a partir de qualquer dispositivo, desde que este esteja conectado à internet. As PMEs precisam de ferramentas como essa, que reflitam suas necessidades atuais. Impressoras multifuncionais (MFPs) são ferramentas que podem se ajustar a essas necessidades e trabalhar em favor da organização, ao invés de tecnologias que acabam criando um obstáculo para os funcionários trabalharem.

Confira quatro maneiras pelas quais a impressão em núvem pode melhorar o desempenho de sua empresa e ajudá-lo a superar essa expectativa de cinco anos:

1. Alcance flexibilidade através da utilização das MFPs

“Agilidade” é uma palavra-chave amplamente utilizada no mundo dos negócios. Graças ao desenvolvimento acelerado da tecnologia e à inovação, os mercados avançam rapidamente e as empresas precisam acompanhar – isso significa adaptar-se ao momento do mercado e responder às mudanças.

Em relação a flexibilidade, as gerações mais antigas de copiadoras e impressoras não a ofereciam. Certos dispositivos ou funcionalidades só eram disponibilizados em determinados modelos de impressoras, enquanto outros apenas para tarefas específicas. Em contraste, as impressoras multifuncionais suportam uma variedade de dispositivos e podem lidar com uma variedade de trabalhos, tamanhos e papéis – com segurança. As MFPs podem oferecer tudo o que um funcionário precisa.

2. Aumente a eficiência com novas velocidades de impressão

A impressão inteligente não permite somente que as pequenas empresas se adaptem mais rapidamente, mas também aumentem a eficiência. No mundo dos negócios onde que cada centavo e hora contam, os gargalos parecem o fim do mundo. A impressão em núvem minimiza os erros e dificuldades, permitindo que os funcionários e colaboradores imprimam de qualquer lugar e automatizem determinados aspectos do processo de impressão.

A tecnologia mais recente permite imprimir trabalhos com maior rapidez, o que resulta em economia de tempo e simplifica os fluxos de trabalho. As impressoras em núvem também oferecem maior compatibilidade do que suas antecessoras, o que evita atrasos que surgem nos drivers de impressão.

3. Possibilitar a mobilidade através da conectividade em nuvem

De acordo com a pesquisa da GlobalWorkplaceAnalytics.com, nos EUA 50% das equipes de trabalho já desenvolvem um trabalho compatível com os dispositivos remotos. Cerca de 25% da força de trabalho opera remotamente “com alguma frequência”. Isso mostra que muitas as pessoas trabalham fora do escritório – e usam seus próprios dispositivos móveis para fazer isso mais do que nunca.

Vamos ser realistas – as impressoras que não suportam uma força de trabalho móvel se tornarão obsoletas muito em breve, supondo que ainda não estejam. Proprietários de pequenas empresas podem aumentar a flexibilidade e a eficiência de sua organização instalando impressoras que suportam mobilidade. Os funcionários de hoje devem ser capazes de concluir seu trabalho quando e onde quiserem, sem se preocupar se os problemas da impressora irão bloquear seu fluxo.

4. Reforce a segurança com recursos preventivos

O ciberespaço pode ser considerado um lugar perigoso nos dias atuais, e as impressoras desprotegidas podem representar falhas preocupantes na infraestrutura de segurança – lacunas que podem ser exploradas por hackers. Segundo a IDC, os dispositivos endpoint, como impressoras e copiadoras, exigem o mesmo nível de cuidado, atenção e proteção que outros dispositivos, porque são extremamente vulneráveis a ataques, e muitas empresas simplesmente os deixam abertos e acessíveis a toda a organização por conveniência e facilidade de uso.

Violações de segurança podem causar estragos em pequenas e médias empresas e causar danos difíceis de serem recuperados. Felizmente, as impressoras em núvem estão disponíveis para resolver esse problema. As impressoras modernas vêm com recursos de segurança integrados que não protegem apenas a impressora em si, mas também toda a rede com detecção de ameaças em tempo real, monitoramento automatizado e validação de software integrada. Basicamente, esses recursos fazem o trabalho pesado de segurança, para que os proprietários de pequenas e médias empresas possam se concentrar naquilo com que realmente se importam: administrar seus negócios.

No mundo dos negócios, as pequenas empresas devem aproveitar todas as oportunidades possíveis para serem tão flexíveis e eficientes quanto possível. Não importa quão baixa ou alta tecnologia sua empresa utilize – a impressão em núvem se ajusta ao seu fluxo de trabalho.

Fonte: Biz Journals

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento