Artigos

Interessante? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Já está na hora de atualizar a frota de impressão da sua empresa?

A maioria das empresas atualiza seu parque de impressão ao final de um período que dura em média de três a cinco anos. O processo inicia a partir da pesquisa de dispositivos capazes de durar até a próxima atualização. O próximo passo é contatar os fornecedores para obter maiores informações. É quando realmente inicia o longo e caro processo de atualização. Pense agora nos principais envolvidos e quantas horas serão necessárias para concluir este processo. Os projetos mesmo avançando, podem levar mais tempo e custar mais do que o esperado.

Ter de passar por tudo novamente em apenas alguns anos é algo que não parece nem um pouco prático. Isso pode ser parte da razão pela qual muitas organizações mantêm os mesmos dispositivos funcionando além dos cinco anos planejados. Nossa experiência mostra que, em geral, na frota de impressão das empresas, 48% dos dispositivos têm mais de cinco anos.

Por que isso é importante?

– A utilização no parque de impressão de dispositivos mais antigos que permanecem em funcionamento após o período de utilização préestabelecido, resulta em um número maior de falhas e abertura de chamados de serviço, bem como um maior número de interrupções para usuários e equipe de TI.

– Essas despesas provavelmente não foram incluídas no cálculo do “custo total do parque de impressão” quando a decisão de instalação foi tomada.

– Os riscos de segurança surgem quando os dispositivos mais antigos não possuem recursos atualizados e/ou as atualizações de firmware para lidar com as ameaças de segurança atuais.

Como este processo pode ser melhorado?

– Alinhe os requisitos de atualização de impressoras e multifuncionais em torno de quanto tempo você realmente deseja que eles permaneçam no ambiente em vez dos tradicionais três a cinco anos

– Avalie os dispositivos com base na durabilidade, confiabilidade, capacidade de atualização e, por fim, em longevidade.

Tenha em mente que usar um dispositivo por mais de cinco anos não é algo necessariamente ruim, desde que este tenha sido projetado para funcionar por um período maior de tempo. É por isso que as impressoras e multifuncionais da Lexmark são projetadas com muitos recursos de confiabilidade, como:

–Estruturas de aço industrial
–Sensores e diagnósticos avançados
-Componentes de longa vida
–Facilidade de Manutenção
-Memória extra e maior poder de processamento
–Recursos de segurança que permitem atualização

Fonte: Lexmark News Blog

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento