Artigos, Locação e Vendas

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Para que serve uma impressora térmica?

Para que serve uma impressora térmica?

Para que serve uma impressora térmica?

Para que serve uma impressora térmica? é um aparelho capaz de imprimir conteúdo através do aquecimento seletivo de um papel térmico (ou papel termosensível). Esses papéis são fabricados com um corante (substância química) que, ao ser aquecido, muda de cor.

Algumas pessoas nunca ouviram falar em impressora térmica, mas lidam com ela diariamente. Comprovantes de pagamentos, extratos bancários, placas e etiquetas duráveis, sinais de segurança, marcadores de localização, cupons e recibos, todos feitos por impressoras térmicas.

Essas impressoras não utilizam jatos ou pulverização de tintas através de um bico, usa-se elementos de aquecimento para ativar ou transferir pigmentos.

Como funciona uma impressora térmica?

Existem dois tipos de impressoras térmicas:

Impressoras Térmicas Direta: utilizam papel quimicamente tratado. Ao ser aquecido por uma cabeça de impressão térmica muda de cor. Não usam suprimentos separados de tinta, toner ou ribbon.

Impressoras de Transferência Térmica: através de uma cabeça de impressão térmica, transfere a tinta sólida de um ribbon para o suprimento de etiquetas (geralmente feito de vinil, poliéster, nylon ou outros materiais mais espessos), produzindo uma impressão permanente. Esse ribbon geralmente é feito de cera, resina ou uma combinação dos dois, e é colada à superfície de suprimento da etiqueta através de calor e pressão.

Qual a vantagem de se usar uma impressora térmica?

Existem algumas razões as quais possam fazê-lo decidir pelo uso de impressoras térmicas em sua empresa. Por exemplo:

Durabilidade: etiquetas, ou letreiros, criados por impressoras térmicas duram mais e tem maior resistência às mudanças climáticas.

Versatilidade: as impressoras de transferência térmica podem imprimir documentos, etiquetas e sinais que atendem a várias necessidades, incluindo etiquetas duráveis com arco elétrico, marcação de piso com texto e gráficos e etiquetas destinadas a condições extremas, como armazenamento a frio.
Menos manutenção: são mais fáceis de manter e funcionam com mais confiabilidade. Pelo fato de possuírem menos peças móveis, tendem a durar mais.

Onde utilizar uma impressora térmica?

Com tantas opções de impressoras e padrões de etiquetas, a melhor decisão é solicitar a visita de um especialista. Através de uma análise criteriosa você receberá a melhor orientação para ter o equipamento correto para seu negócio! Entre em contato e solicite um  orçamento

Siga a ColorSisthem nas redes sociais!

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento