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Os benefícios do Outsourcing de impressão para o varejo e o e-commerce.

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O e-commerce é um mercado que contraria qualquer cenário pessimista. Apresentando um crescimento de aproximadamente 12% em relação ao ano anterior e um faturamento de 59,9 bilhões de reais, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), disponta como um segmento de sucesso a cada ano. A questão é saber se os varejistas e e-commerces estão preparados para gerenciar essa operação levando em conta custo x benefício x eficácia, levando em conta que a medida em que aumenta o volume de negócios e transações comerciais, mais complexa se torna a infraestrutura de TI, e principalmente a de impressão.

Nos centros de distribuição das lojas de e-commerce por exemplo, a impressão de DANFERS (notas fiscais emitidas eletronicamente) tem se apresentado como um fator crítico, visto que a impressão para não interromper a esteira de produtos nem comprometer o processo de expedição de mercadorias precisa ser rápida, já que, o cliente ao comprar pela internet, deseja receber seu presente ou compra o mais rápido possível. Para uma empresa que conta com serviço de Outsourcing de Impressão, o SLA (Service Level Agreement) garante o funcionamento, a manutenção e a reposição de insumos sem interrupção no ciclo de produção do negócio. Para entender: digamos que acabe o tonner de uma impressora, caso a empresa não trabalhe com Outsourcing de Impressão será necessário interromper a produção, deslocar um funcionário de TI, dar entrada e retirar o tonner no almoxarifado e efetuar a troca. Este processo acaba interrompendo e atrasando a entrega para o usuário. Agora, digamos que a empresa conte com o Outsourcing de Impressão, nesse caso a tinta nunca acaba, pois, antes de o problema acontecer, já estão previstas manutenções com o objetivo de previnir e resolver qualquer tipo de ocorrência. Pelo fato de o nível de tinta ser controlado, a máquina acaba nunca sendo interrompida durante a produção.

No parque de impressão, a gestão de suprimentos e a manutenção preventiva eliminam falhas técnicas e eventuais paradas do processo. No entanto, o principal ganho para as redes de varejo e e-commerce é o foco do setor de TI no negócio e não em problemas com impressoras ou impressão. É este o maior ganho em termos de custo x benefício.

Tamanho e medida certos

Para uma empresa que adere ao Outsourcing de Impressão, uma questão relevante é a escolha dos equipamentos adequados para cada tipo de impressão. No caso dos DANFES por exemplo, os equipamentos são de alta performance devido ao volume de impressão. Em relação ao espaço físico no entanto precisam ser compactos.

E por fim, no que diz respeito às impressoras para a impressão de etiquetas, e como encaixá-las neste cenário, tudo é sempre pensado para aumentar a eficiência do processo e suportar altos volumes de impressão, manutenção e reposição de insumos, sem interrupção ou falhas. O principal de tudo é que você vai conseguir saber exatamente o valor de cada impressão e através disso poder eliminar definitivamente o desperdício.

Fonte: E-commerce News

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