Artigos

O WhatsApp Business está testando um novo recurso focado em anúncios.

Facebook
Twitter
LinkedIn

 O WhatsApp está lançando um novo recurso em seu aplicativo Business beta (2.22.14.11) para gerenciar e rastrear anúncios. Ele pode ser encontrado na guia “Anuncie no Facebook”.

 Por ser uma funcionalidade ainda recente, possui limitações. Por enquanto, é possível consultar listas de anúncios configurados no app, abrir o Facebook e acompanhar os detalhes.

 Configurando o anúncio como Click to WhatsApp, ele ganha um botão de “Enviar mensagem”. Assim, usuários do Facebook e do Instagram podem abrir uma conversa no aplicativo WhatsApp Business com a sua empresa de forma rápida e direta.

 Além de tornar uma empresa ou empresário individual mais profissional, a plataforma fornece aos usuários uma série de estatísticas, incluindo:

  • Quantidades de contatos salvos;
  • Conversas respondidas;
  • Tempo efetivo para resposta;
  • Integração com sites e redes sociais através de um botão de redirecionamento – importante quando falamos de anúncios;

 

 Disponível no WhatsApp Beta

 Usando a versão beta, o usuário recebe as novidades do aplicativo antes dos outros. Obs.: Importante lembrar que muitas vezes essas ferramentas novas são oferecidas antes de terem uma versão final, justamente para que os usuários beta enviem seus feedbacks.

 O gerenciamento e rastreio de anúncios via App está sendo disponibilizado gradualmente e deve se espalhar nas próximas semanas. Em sua versão final, espera-se que seja possível ver os detalhes dos anúncios sem precisar abrir o Facebook.

 

 Fonte: www.tecmundo.com.br

Sumário

Quero saber mais

Orçamento