Artigos

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Microsoft lança app que faz backup de fotos sem fio de smartphones para o PC

Há rumores de que a Microsoft esteja planejando o lançamento de um aplicativo que promete facilitar a cópia das fotos de smartphones Android e iPhone (iOS) para os computadores com Windows 10.

A ideia é que o aplicativo faça backup das imagens de um celular para um computador conectados à mesma rede Wi-Fi, dessa forma não seria necessário o uso de cabos ou o gasto dos dados móveis do usuário.

A informação foi publicada pelo The Verge (portal de notícias online de Manhattan), e segundo a notícia, no primeiro momento o aplicativo estará disponível apenas para os participantes do programa de testes do Windows 10.

Diferentemente do OneDrive, que tem a função de subir as imagens para uma nuvem, o novo app fará a transferência direta do celular para o computador sendo necessário apenas que ambos estejam conectados a uma mesma rede Wi-Fi. Para iniciar a transferência bastará que o usuário escaneie com a câmera do celular um código QR que aparecerá na tela do PC.

Além disso, o aplicativo de fotos do Windows 10 também contará com outras ferramentas que serão lançadas em breve. A Microsoft planeja adicionar a opção Premium ao programa, que permite ao usuário adicionar efeitos especiais, temas e músicas para usar na função Remix que cria uma pequena história com as fotos. O app ainda contará com figurinhas como chapéus, carros, dinossauros e legendas para a edição das imagens.

A expectativa é que estas e outras novidades sejam liberadas em breve para o programa Windows Insider e chegue a todos os usuários na próxima atualização do sistema, prevista para março ou abril. Após desistir do Windows Phone, a Microsoft tem investido em melhorias nos aplicativos que integrem os smartphones Android e iPhone ao Windows 10.

Fonte – OlharDigital

Sumário

Veja também
Novo recurso do Google Maps

Segundo o TechCrinch o aplicativo do Google Maps lançará uma funcionalidade fantástica para os usuários de transporte público. A ferramenta visa verificar em tempo real

Leia mais »

Orçamento

Orçamento