Artigos

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Intel comete erro em design de chips e esta falha pode ser explorada por Hackers

Uma falha foi encontrada nos microprocessadores fabricados pela Intel, uma falha de design que pode deixar os computadores vulneráveis, permitindo que hackers tenham acesso a senhas e informações sigilosas. Isto se torna muito preocupante pois a Intel é uma das maiores fabricantes de chips do mundo, e seus chips estão presentes em 90% dos servidores de computadores.

A falha afeta a memória kernel nos chips x86 fabricados na última década. Esta foi encontrada por pesquisadores que transmitiram esta informação para a Intel, entretanto, a notícia só se tornou pública quando foi noticiada pelo site Register.

Segundo a Register, as atualizações para Linux e Windows afetarão os produtos, gerando uma desaceleração que pode variar de 5% e 30%, dependendo da tarefa e do modelo do processador.

A rival da Intel AMD afirmou que seus chips não são vulneráveis aos tipos de ataques que exploram a falha da concorrente, enquanto isto a Intel ainda não se manifestou.

Outro problema encontrado é que esta falha pode afetar até mesmo serviços de computação em nuvem vendidos por empresas como Amazon, Microsoft e Google, segundo o Register.

Mas como o problema é no processador que faz os servidores funcionar, após alugar uma máquina na nuvem, o hacker pode usar a falha dos chips para ter acesso a informações como senhas de outros clientes.

Os sistemas operacionais como o macOS de 64 bits, da Apple, também vão precisar de atualização.

Fonte – G1

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento