Artigos

Interessante? Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

EUA afirma que Coreia do Norte é responsável por Wannacry

O governo dos Estados Unidos da América declarou através de um editorial publicado no jornal Wall Street Journal que a Coreia do Norte é a verdadeira responsável pela disseminação do vírus WannaCry, que se espalhou ao redor do mundo em maio deste ano prejudicando empresas e hospitais. A nota foi assinada por Thomas Bossert, conselheiro de segurança de Donald Trump.

O WannaCry foi dispersado ao redor do mundo atingindo principalmente computadores em empresas e órgãos do governo, criptografando arquivos dos computadores atingidos e pedindo dinheiro como forma de “resgate”, e somente após a quantia ser paga o computador era liberado (saiba mais sobre o WannaCry).

O conselheiro de segurança de Donald Trump declarou que a NSA possui provas de que os norte-coreanos tiveram relação direta com a disseminação do vírus WnnaCry, afirma também que a Microsoft conseguiu rastrear o ataque, chegando até pessoas relacionada ao governo norte-coreano. Segundo ele o Reino Unido também atribui este ataque à Coreia do Norte.

Após estas revelações não foi esclarecido qual será o posicionamento do governo de Donald Trump, mas Bossert informou que os EUA vão buscar formas de acabar com o poder norte-coreano de criar ciberataques.

Fonte – OlharDigital

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento