Destaques

Interessante? Compartilhe:
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

A HORA DA “TRANSFORMAÇÃO DIGITAL”

No dia 30 de novembro de 2020 a Petrobras apresentou ao mercado o seu plano estratégico para os anos de 2021 a 2025. Dentre os vários planos e estratégias, chama a atenção o estabelecido para a área de tecnologia que diz:

A Petrobras persegue a meta de digitalização desde o administrativo até em áreas mais complexas, como controle logístico, estoque nos galpões, dados das plataformas, refinarias e gasodutos”.

O plano prevê ainda a “Transformação digital e inovação nas seguintes áreas corporativa:

 Como é sabido, esse tipo de transformação dos métodos e sistemas nas empresas é bastante complexo e exige de todos, desde a alta direção até o corpo de funcionários, um esforço bastante grande para que se tenha o sucesso esperado dentro do tempo planejado, desde a escolha das soluções de software até a mão de obra interna envolvida.

Ao longo do tempo temos acompanhado várias empresas que passaram por esse tipo de transformação digital.

A primeira tarefa é a seleção da solução a ser adotada, em especial porque é a partir dela que vão acontecer as verdadeiras transformações na empresa; Treinamento e adaptação dos funcionários envolvidos; Esclarecimento e divulgação às outras empresas que com ela se relacionam; Digitalização do legado.

Quanto à este último item é dos que mais trazem problemas para sua execução tendo em vista de alguns pontos importantes, tais como:

– Utilização temporária de equipamentos especializados, como scanners profissionais;

– Deslocamento ou contratação de funcionários para executarem a higienização, classificação e digitalização dos documentos;

– Deslocamento ou contratação de funcionários para conferencia e validação dos documentos digitalizados;

– Arquivamento dos documentos que foram digitalizados, etc.

Uma solução que tem sido cada vez mais, adotada pelas empresas tem sido a contratação pura e simples de um prestador de serviços que se responsabilize pela execução de todas essas tarefas da fase de digitalização, tanto do legado como dos documentos em papel que surgem (e sempre surgem).

Essa solução, a qual chamamos de “outsourcing de digitalização” se encarrega de dimensionar, selecionar, instalar e operar os scanners profissionais para a execução de todas as fases, dentro do cronograma estabelecido, incluindo os profissionais especializados e treinados que executarão todas aquelas tarefas.

Vale lembrar que com esta solução nenhum funcionário da empresa precisa ser deslocado de suas funções (ou contratado) e que, após o trabalho contratado, os equipamentos e operadores simplesmente são retirados e a empresa continua em sua rotina habitual.

Detalhe muito importante ainda é que o outsourcing de digitalização pode incluir até a aguarda especializada dos documentos, não só desonerando a empresa de mais esta tarefa, como também liberando espaço físico antes ocupado pelos arquivos de papéis.

A Transformação digital já é uma realidade que bate à porta, em especial com as mudanças de hábitos impostas pelo ano de 2.020.

A Colorsisthem, especializada em outsourcing de digitalização e de impressão há mais de 28 anos, tem ajudado um sem número de empresas em sua Transformação Digital.

Fale com a Colorsisthem e promova sua transformação sem traumas!!

W.B.Moretti 08/01/21

Sumário

Veja também

Orçamento

Orçamento